sexta-feira, 10 de julho de 2015

O Fabricante de Cachaça e o Bebinho


E aí ?   Como  se fala nos dias de hoje,eu lhe pergunto,você que vive seus dias em sua residencia ou casa,ou mesmo apartamento,curtindo o cotidiano ,ou não,sabe como se comporta sua cabeça,nos afazeres do dia a dia,não tem mais nada o que pensar a não ser as preocupações dos seus filhos,no ir e vir das escolas,nos namoricos das festas e baladas,nem digo na compra de um carro novo,pois tudo está tão difícil,nas leituras das redes sociais,dos vídeos que curtiu,pensou e repensou,viu e não sentiu,ou se chateou com tanta baboseira da politicagem de Brasília,e fica o vazio,e quando não fica vazio você se omitiu,em não sentir nada, pois é!
Você sabe que existe doentes,e o que você tem a ver com isso? Todos dias morrem gente,será?
Aí vem e vê os posts do Face,coitados morrem a toa,
Tinha um amigo, disse (tinha)  porque morreu também,esse rapaz a vida era mangar "mangar é zombar da vida alheia" -um dia passávamos em um rua e tinha um velório,mais era tanto choro e gritos que este rapaz parou na porta e estava o defunto,e a esposa e filhos do mesmo agarrados ao caixão gritavam e bradavam a dor com tremenda algazarra, só que um detalhe estavam todos bêbados,mãe ,filhos sobrinhos e convidados também!
Este meu camarada,falou uma coisa que nunca se deve falar, - Bando de filhos de uma égua,solta a cachaça e vai enterrar o defunto...bradou ele a todo pulmões,alguem cutucou ele e disse, coitado ele morreu intoxicado pelo alambique de álcool que ele cuidava,pegou doença no fígado!
-Que nada,disse meu companheiro,era melhor ele ter bebido do que fazer pra eu beber!
MORAL: Passou-se precisamente 06 seis meses e nosso amigo apresentou cafa fá na pele toda,descascando todo,igual pele de cobra,-cirrose dizia os médicos,ao sétimo més,já acamado,bem magrinho com 35 kg, já não levantava mais do pequeno colchão,e na ânsia do alcoolismo não largou a garrafa, ali pertinho na beira do colchãozinho, as filhas  e filho a lhe darem pequenos goles de cachaça,até se engasgar com a própria e dá o ultimo suspiro,se afogou na cachaça,que a bendita esposa do fabricante lhe doou de presente,pois o médico recomendou,que se deixa-se o álcool,morreria mais rápido!

Nenhum comentário:

Algo a ser dito...

Vivemos em bandos muito distante das visões tribais,(se bem que as tribus antepassadas tinham mais organização.) Estamos nos encaminhando ce...

Madre Tereza de Calcutá

NOS PREOCUPAMOS COM O SEU BEM ESTAR,AS TERAPIAS LHE AJUDAM A VER, E A VIVER MELHOR! ANTONIO GONÇALVES BA. "Tenha sempre presente que a pele se enruga, o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos... Mas o que é importante não muda... a tua força e convicção não têm idade. O teu espírito é como qualquer teia de aranha. Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida. Atrás de cada conquista, vem um novo desafio. Enquanto estiver viva, sinta-se viva. Se sentir saudades do que fazia, volte a fazê-lo. Não viva de fotografias amareladas... Continue, quando todos esperam que desista. Não deixe que enferruje o ferro que existe em você. Faça com que, em vez de pena, tenham respeito por você. Quando não conseguir correr através dos anos, trote. Quando não conseguir trotar, caminhe. Quando não conseguir caminhar, use uma bengala. Mas nunca se detenha".(Madre Tereza de Calcutá). HOMEOPATAS DOS PÉS DESCALÇOS

Translate & Hamilton Trajano